
O prefeito Isaac Lima (PT), que desde o início deste ano se prepara, junto com uma grande comitiva para desembarcar no Partido Progressista (PP), já não esconde de ninguém sua insatisfação com o Partido dos Trabalhadores (PT), e que ainda não se filiou ao PP porque há uma resistência de um grupo progressista na cidade de Mâncio Lima. 3s4sh
No mês ado, em conversa com o governador Gladson Cameli na capital, ficou certo que Isaac Lima e três vereadores do PT pulariam para o PP. Quem ficou incumbida de amolecer os corações progressistas foi a Senadora Mailsa Gomes, presidente estadual da Sigla. Mailsa também não conseguiu convencer o grupo local a aceitar Isaac e sua comitiva.
Pelo visto, vai sobrar para o próprio governador Gladson Cameli colocar uma pá de cal na questão. A principal figura progressista, Silene Siqueira tem forças limitadas para manter o grupo da resistência. Silene atualmente é secretária municipal na cidade de Cruzeiro do Sul, e o que ela menos quer é contrariar o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima. Embora Silene seja uma profissional altamente competente, um pedido do governador Gladson Cameli ao Zequinha Lima é quase uma ordem.
Desde o ano ado que o governador Gladson Cameli mantém fortes laços com os irmãos Lima. Entre Isaac e Jonas, este último é o mais resistente e apegado ao PT. Gladson já demonstrou que quer compromisso sério com os Lima. Tanto é assim, que já cedeu ao grupo os cargos estaduais da educação, saúde e Detran.
A outro giro, Isaac já descartou qualquer tipo de apoio à campanha de Petecão ao governo, assumindo publicamente que vai apoiar Cameli e deverá levar para o partido do governo os três vereadores do PT do município. Após um bom tempo sem se falarem, os irmãos Lima fizeram as pazes, e Isaac pediu ao irmão para retirar a da I da Educação.
“Eu pedi para o Jonas tirar porque I não vai ajudar em nada agora porque é hora de trabalhar e vacinar o povo contra o Coronavírus e não ficar criando crises políticas. Estou no segundo mandato e na campanha não veio ninguém do PT aqui pra me ajudar. Aqui em Mâncio Lima as pessoas querem saber é de trabalho e não de partido e eu quero melhorar a qualidade de vida da população. O governo está estendendo as mãos para Mâncio Lima, fazendo a duplicação da rodovia de Cruzeiro do Sul para Mâncio Lima, reformando nosso hospital e ajudando nossos produtores, “explica.
Para o deputado Jonas Lima, a I tiraria força do governo e não resultaria em nada. Ele afirma que segue no Partido dos Trabalhadores e que apoiará um segundo mandato de Gladson Cameli, isso, se Jorge Viana não for candidato ao governo.
“Entre Jorge e Gladson pra governo eu fico com o Jorge. Mas eu acho que o Gladson terá sim um segundo mandato e Viana vai pro senado. Entre Petecão e Gladson, fico com o Cameli, mas eu não vou sair do Partido dos Trabalhadores não, vou ficar com meu Lula”, declarou.
Sobre o futuro, Jonas quer se dedicar exclusivamente ao cultivo e industrialização do café e segundo ele ” vai seguir cuidando do povo mesmo sem mandato “. Isaac não descarta uma cadeira na Assembleia legislativa depois que sair da prefeitura de Mâncio Lima. “Não deixo nada pela metade “, conclui.