Pensando na segurança da população, prefeito Zé Luiz realiza reunião para garantir a tranquilidade nas festividades de 48 anos de Mâncio Lima 2k2oe

Na tarde da última segunda-feira (13), a Prefeitura de Mâncio Lima reuniu as forças de segurança para alinhar as estratégias de segurança que irão garantir a tranquilidade das festividades em comemoração aos 48 anos de emancipação política do município. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura. 562z3

A programação festiva tem início no próximo dia 22 de maio e segue até o dia 30, data oficial do aniversário da cidade.

Durante a reunião, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 9ª CIRETRAN e secretarias municipais conheceram os locais onde ocorrerão os principais eventos, além de conferir a estrutura que está sendo preparada para acolher a população local e visitantes.

 

O prefeito Zé Luiz destacou a importância de realizar uma festa bonita, segura e organizada, ressaltando o papel fundamental das forças de segurança no sucesso do evento. “É uma alegria poder preparar uma festa que, além de comemorar a história da nossa cidade, proporciona entretenimento e movimenta a economia local. Nosso compromisso é garantir que tudo ocorra de forma segura e tranquila, com o apoio indispensável das nossas forças de segurança”, afirmou o prefeito.

 

Entre as atividades que devem atrair maior público estão o tradicional rodeio, a Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima, o desfile cívico e o aguardado show nacional.

O comandante da Polícia Militar, 2º Tenente Valber, reforçou que o efetivo policial será ampliado durante as festividades para garantir a segurança dos participantes. A comissão organizadora já vem se organizando para garantir segurança tanto para a população quanto para animais que são utilizados no rodeio e na Cavalgada. As determinações do Ministério Público já estão sendo providenciadas e divulgadas nas redes sociais da Prefeitura observando as seguintes condições:

  • Gratuidade de o ao local destinado aos eventos;

  • Barreiras delimitando o local do evento, com controle de o mediante revista pessoal, ficando vedada, por medida de segurança a entrada dos participantes, portando:

a)      Arma branca, arma de fogo e ou qualquer material que apresente risco para integridade física dos participantes;

b)       garrafas de vidros, copos de vidros;

c)      Veículos automotivos no espaço onde ocorre as atividades da Cavalgada Hermecílio Barreto de Lima;  

d)      Veículos particular no perímetro das atividades;

e)      Motocicletas com descargas adulteradas durante o trajeto da cavalgada.

As celebrações, além de promoverem lazer e cultura, representam uma importante oportunidade de geração de renda para centenas de famílias que se preparam durante todo o ano para esta data.