Mãe e filha de Mâncio Lima morrem na fila de atendimento da maternidade de Cruzeiro do Sul 561g4a

Na manhã desta terça-feira, 20, Ana Cleide Cruz de Souza, 39 anos, moradora de Mâncio Lima morreu na fila de atendimento da maternidade de Cruzeiro do Sul, enquanto aguardava atendimento médico especializado. Um bebê do sexo feminino, que estava no útero da mãe, também faleceu na maternidade. 3p4e1g

De acordo com a família da vítima, a mulher que estava no sétimo mês de gravidez, se dirigiu até a maternidade na última quinta-feira, 15, após sentir fortes dores e ter o rompimento da bolsa amniótica, ficando internada até esta terça-feira, 20, quando veio à obito.

Antes de morrer, a mulher enviou mensagens a familiares, alegando mal atendimento: “Estou tentando ser forte, mas a gente fala as coisas e eles nem ligam.

Eles tratam a gente como num sei nem o quê. Meu irmão, é desde quinta-feira, eu sofrendo direto, isso é uma injustiça pelo amor de Deus, quem é que aguenta?! É desde quinta-feira sentido dor”, disse a mulher ao companheiro por meio de mensagens de aúdio.

Procurada pela reportagem do Acre Ocidental, a direção da maternidade disse que ainda está ouvindo a equipe médica responsável pelo plantão para se pronunciar. O caso também já foi levado ao secretário estadual de Saúde, Pedro Pascoal, que disse que irá se manifestar por meio de Nota Oficial.