
Um adolescente de 16 anos, identificado como Lucas Silva, morreu afogado no início da tarde deste domingo (18) no balneário conhecido como Águas Claras, localizado no km 12, próximo à ponte do Rio Purus, em Manoel Urbano, interior do Acre. 2f6c3g
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o jovem não sabia nadar e tentou atravessar o açude a nado. Durante a travessia, ele acabou se afogando e afundou. Pessoas que estavam no local notaram o desaparecimento e iniciaram as buscas. Lucas foi localizado cerca de cinco minutos depois, ainda com sinais de vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância realizou o resgate até a Unidade Mista de Saúde do município. Segundo relatos de testemunhas e profissionais da unidade, o adolescente ainda deu entrada com vida, mas, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu pouco tempo depois. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde ará por exames de praxe antes de ser liberado para a família realizar o velório. O clima entre amigos e familiares é de comoção e tristeza.