VÍDEO: Policial Penal autor de disparos no Porto de Mâncio Lima é identificado e pode perder o cargo

Foto: Akino

O policial penal envolvido no episódio com disparos de arma de fogo na noite deste domingo (25), na região do Porto, em Mâncio Lima, foi identificado como Gugo Ramos. Segundo informações de moradores e postagens nas redes sociais, ele seria natural de Cruzeiro do Sul e estaria de agem pela cidade no fim de semana para curtir às festividades de 48 anos de emancipação política.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

Imagens que circularam nas redes mostram o momento em que Gugo, aparentemente tentando conter uma confusão, realiza disparos para o alto. A atitude foi alvo de críticas por parte dos internautas, que questionaram a conduta do agente de segurança.

Internautas procuraram a redação do site Mâncio Lima em Foco, e afirmaram que esta não seria a primeira vez que o policial se envolve em situações polêmicas durante visitas a Mâncio Lima. Moradores comentam que, em outras ocasiões, Gugo também esteve no centro de episódios que geraram tumulto.

Até o momento, não há informações de feridos no incidente deste domingo. O caso deve ser analisado pela Corregedoria da Polícia Penal, que pode chamar o servidor para prestar esclarecimentos sobre sua conduta.

A situação chama a atenção para a importância do equilíbrio e da responsabilidade no exercício de funções ligadas à segurança pública, especialmente em momentos de tensão.